Buscar
  • Fischer Comunicação

Atacarejo cresce pelo menos 20% em 4 localidades


O início do ano até o dia 7 de junho, o formato atacarejo acumula crescimento de 18,5% em vendas em comparação com o mesmo período de 2019. O desempenho está bem acima de qualquer outra operação do varejo alimentar: os supermercados avançaram 10,2%; lojas de vizinhança subiram 9,7%; e os hipers cresceram 9,5%.


Os dados são os mais recentes apurados pela Nielsen. O levantamento mostra que o cash & carry registra crescimento "duplo dígito" de vendas em todas as áreas. Em quatro delas, porém, os resultados desse formato de loja se destacam.


É o caso da Grande RJ, onde os atacarejos obtêm a maior alta em faturamento, de 26,3%. Logo na sequência aparece a região Sul do país, na qual as vendas acumulam avanço de 25,2% neste ano.


O atacarejo também vive um ótimo momento na área Nielsen que engloba os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e as cidades do interior fluminense. Nessa região, o avanço registrado em 2020 é de 21,8%. Já no Nordeste a alta acumulada nas vendas é de exatos 20%.


Em território paulista, o formato atacarejo avança a ritmo um pouco menos acelerado, mas também bastante expressivo No interior de SP o crescimento acumulado é de 16,2%, enquanto na capital e região metropolitana a alta é de 14,2%. A situação é parecida na região Centro-Oeste, na qual o cash & carry já cresceu 15,5% neste ano.


As informações são do SA Varejo.

29 visualizações

Vendas e informações

11 2730 0522

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

Quero expor

MAPA DO SITE