Buscar
  • Forlac

ABRALEITE traz diversos benefícios para associados, saiba mais!


A ABRALEITE (Associação Brasileira dos Produtores de Leite) foi criada com o objetivo de representar e agregar força na defesa dos interesses dos produtores de leite e criadores de raças leiteiras de todo o Brasil, junto aos Governos e à população em geral.

Segundo o Presidente, Geraldo Borges, “a ABRALEITE luta em defesa dos produtores de leite e seus produtos, desenvolvendo e acompanhando Projetos de Lei que tratam de assuntos importantes para o setor, levando pleitos ao Governo Federal e aos governos estaduais, acompanhando, auxiliando e cobrando soluções e políticas públicas adequadas, desenvolvendo ações junto à iniciativa privada e proporcionando melhorias no sentido de crescimento da qualidade, produtividade e eficiência na atividade.”

Entre as mais importantes ações realizadas pela Associação, que foi criada em 2017, estão:

· Proibição da reidratação e reenvase de leite em pó;

· Combate à fraude econômica no leite UHT;

· Suspensão das importações predatórias de leite em pó do Mercosul;

· Combate a propagandas agressivas contra o leite;

· Criação ou acompanhamento de 55 projetos de lei e 3 leis já sancionadas;

· Prorrogações coletivas de dívidas de produtores de leite;

· Regulamentação do leite e derivados a2, orgânicos e artesanais;

· Regulamentação da criação, comercialização e exportação de vitelos (bezerros leiteiros);

· Lançamento de nova linha de crédito para retenção de matrizes;

· Atuação firme e proativa em momentos críticos, como greve dos caminhoneiros e pandemia da Covid-19;

· Renovação dos convênios 100/97 e 52/91, junto aos governadores e secretários de fazenda das 27 unidades da federação.

· Isenção de impostos sobre insumos (insufladores) e equipamentos;

· Reversão do ICMS sobre o leite pasteurizado no estado de SP que é o maior mercado consumidor nacional.

Contudo, além das ações legais, a associação visa também trazer inúmeros benefícios para seus associados, que os auxiliam no dia a dia da produção. “Estes benefícios ajudam muito o produtor de leite associado contribuinte, para que possa adquirir diversos produtos e serviços por valores menores. Isto traz uma boa economia, em uma atividade que exige boa gestão, inclusive nos custos”, comentou o Presidente da Associação.

Entre os benefícios estão descontos em consultorias técnicas, cursos, eventos, agências de publicidade, empresas certificadoras, desenvolvedores de website, veículos de comunicação, softwares, aplicativos e fábricas de rações, suplementos e sais minerais. Um exemplo de benefício ao associado contribuinte são descontos na participação de cursos e eventos da AgriPoint.

O produtor de leite que ainda não for associado, deve se associar por vários motivos. Primeiramente, porque a ABRALEITE é uma entidade que representa o produtor e defende os seus interesses junto aos poderes executivo e legislativo, construindo um cenário e futuro melhores para a classe. Segundo, para fortalecer a Entidade, trazendo cada dia mais representatividade e força. Terceiro, aqueles que podem contribuir, permitem que a entidade tenha recursos e continue trabalhando pelos produtores e pela cadeia produtiva do leite”, finalizou Geraldo.

Vale ressaltar que o produtor que não puder se associar na categoria contribuinte, pode se filiar na categoria não contribuinte. Apesar de não poderem usufruir dos descontos e vantagens, o produtor filiado nesta categoria contribuirá para uma maior representatividade da Associação, que é primordial para defender os interesses da categoria, além de passar ter uma comunicação direta da entidade via WhatsApp, estando mais informado de assuntos de seu interesse e de toda cadeia produtiva do leite.

Consulte agora todos os benefícios oferecidos para associados aqui e filie-se já!

Veja os descontos e vantagens e parceiros clicando nos links: No Instagram e no Facebook. Mantenha-se sempre atualizado e associe-se já através do nosso site.

Empresas que atuam na cadeia produtiva do leite e no agro em geral, com produtos e serviços de interesse da classe produtora de leite podem procurar a ABRALEITE e participar do programa Descontos e Vantagens ao Associados Contribuintes da ABRALEITE. A Entidade agradece aos aproximadamente 30 parceiros que já estão nessa ação e convida outras empresas e instituições a participarem. O contato pode ser pelo e-mail institucional abraleite@abraleite.org.br.

Fonte: Milk Point

3 visualizações0 comentário