top of page
Rofer Eventos

Abraleite solicita tarifa diferenciada para envio de queijos pelos Correios


A ABRALEITE solicitou aos Correios, por meio do ofício 0007/2020 da ABRALEITE protocolado em 07/05/2020, tarifas especiais para Sedex e Sedex 10 para o transporte de queijos e outros derivados lácteos artesanais para produtores que possuem selos de inspeção Estadual, Selo Arte ou SISBI. A iniciativa teve apoio do Deputado Federal Evair de Melo, que também é autor da Lei do Selo Arte.


Confira o ofício:


"Assunto: Tarifa diferenciada de Sedex e Sedex 10 para pequenos produtores de queijos e outros derivados lácteos artesanais".


Prezado presidente,


Cumprimentando cordial e respeitosamente Vossa Excelência, vimos por meio deste solicitar aos Correios e Telégrafos que ofereça uma tarifa diferenciada de sedex e sedex 10 para os pequenos produtores de queijos e outros derivados lácteos artesanais. Aos detentores do Selo Arte e do SISBI, licenciados para o comércio em todo o Brasil, a tarifa deveria abranger o transporte de produtos em todo o território nacional.


Aos detentores de registro com inspeção estadual, a tarifa diferenciada cobriria o transporte dentro de seus respectivos estados. Tal pleito se justifica pelo fato do preço dos serviços sedex ser igual ou às vezes até superior ao preço do produto, o que tem inviabilizado sua comercialização.


Os queijos artesanais são expressão viva da cultura regional brasileira, geram emprego e renda no campo e evitam o êxodo rural. Como produtos, vêm ganhando cada vez mais o reconhecimento por sua alta qualidade, tanto do público consumidor quanto de órgãos avaliadores nacionais e internacionais. Temos certeza que um alinhamento dos Correios com a causa do Queijo Artesanal Brasileiro será altamente benéfica para ambos e poderá funcionar como um processo de agregação de valor aos já excelentes serviços prestados pelos Correios.


Atenciosamente,


Geraldo Borges, Presidente da ABRALEITE.


As informações são da ABRALEITE.

Comments


bottom of page