top of page
  • Rofer Eventos

A primeira exportação de produtos lácteos do Brasil para a china foi concluída


A carga, um pequeno volume de leite em pó, foi enviada por via aérea do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Xangai, informou o Valor.


A remessa continha leite em pó integral, desnatado e com zero de lactose. A cooperativa disse à Valor que mais dois contentores já foram negociados e serão enviados em breve.


A autorização para exportar produtos lácteos brasileiros para a China data de 2019. Actualmente, existem 33 fábricas aprovadas para este negócio.


O CCGL tem a referência de 3.500 produtores e uma capacidade instalada de 3,2 milhões de litros por dia na sua fábrica de Cruz Alta, no estado do Rio Grande do Sul. Cerca de 60% dos 1,7 milhões de litros recebidos diariamente provêm de 30 afiliados cujas explorações são certificadas pelo programa “Leite mais saudável” e estão livres de tuberculose e brucelose. O envio para a China era leite proveniente destas quintas.


A cooperativa tinha de seguir individualmente toda a produção até às explorações de envio, o que era extremamente dispendioso e incómodo. A expectativa é que, assim que os importadores tiverem a confiança necessária, estes procedimentos sejam eliminados.


Fonte: EdairyNews

bottom of page