Buscar
  • Fischer Comunicação

A famosa manteiga Aviação ganha edição especial

A centenária Aviação comemora o seu aniversário com algumas novidades para os seus consumidores. A primeira é a famosa latinha laranja da manteiga, que ganha uma releitura comemorativa, com embalagem que apesar de moderna, mantém o visual da primeira versão, em 1920. 


A segunda é o doce de leite da marca, com novo layout e embalagem que pode ser reutilizada.



“Quisemos revisitar a primeira lata do produto, com elementos gráficos e a imagem de um avião biplano”, conta Geraldo Alvarenga Resende Filho, presidente da Aviação. “A proposta é levar ao consumidor o conceito de viagem no tempo, trazendo características de 1920 para 2020”, destaca.


A latinha criada em 1920 não foi por acaso. Ela traz a lembrança de uma época em que a geladeira ainda não tinha sido inventada e, por isso, a indústria costumava utilizar o sal ou as embalagens para conservar por mais tempo os alimentos. “E o reconhecimento e sucesso da embalagem pelos consumidores foi tanto, que mantivemos a latinha laranja até hoje”, acrescenta o executivo.


Outro produto que também está de cara nova é o doce de leite da marca. O pote de vidro está mais moderno, com a tampa mais larga e design diferenciado. “A ideia é que o novo pote do doce de leite Aviação seja reutilizado na cozinha dos brasileiros, por exemplo, para guardar temperos”, explica o presidente.


Além disso, a Aviação publicou o livro “Aviação – 100 anos”, editado pela DBA, para falar sobre toda a história da empresa, desde a abertura de um comércio atacadista de secos e molhados em São Paulo até a primeira fábrica, em Minas Gerais. No paralelo, a companhia também está desenvolvendo o e-commerce da marca. 


As informações são do Super Varejo.

7 visualizações

Vendas e informações

11 2730 0522

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

Quero expor

MAPA DO SITE